God of War

Em seu blog de vídeo (vlog), David Jaffe, criador da série “Twisted Metal” e de “God of War”, disse que não aprova o uso de cenas não-interativas nos games.

O estilo de Jaffe é oposto ao de Hideo Kojima, este último que, em “Metal Gear Solid”, faz com que as partes de cenas não-interativas ocupem mais espaço que a grande maioria dos games. Jaffe diz que os jogadores podem gostar destas partes, mas ele prefere contar a história de outra maneira. Ele cita “Super Mario 64” como um bom exemplo de game que funciona sem as ditas “cut scenes”.

No jogo em que ele está trabalhando para PSP não haverá uma única parte não-interativa, segundo o próprio criador. O título não teria sido criado desta forma e a equipe está adaptando o game para que funcione sem as “partes de cinema”. “Agora, o esforço é como nós faremos você ficar ligado no game e fazê-lo mais que um game, torná-lo emocional e político”, finaliza Jaffe.

Links relacionados:
A fonte: UOL jogos
Blog: Jaffe´s Game Design

Uma resposta to “God of War”

  1. Ed Lopes Says:

    Rapaz, sou fan da série Metal Guear, mas tenho que concordar com David. God of War bate em muito a jogabilidade e diversão de Metal Guear. Mestre Hideo kojima precisa acompanhar os tempos de mudança.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: