Justiça suspende sites que dão acesso a jogo violento

A Justiça Federal em Belo Horizonte concedeu parecer favorável à ação solicitada pelo Ministério Público Federal e mandou suspender sites da Internet que forneçam acesso ao jogo chamado TheCrims, que incentivaria a prática de atividades criminosas. Segundo o Ministério Público, o jogo induz e propaga a prática de delitos como assaltos, tráfico de drogas e homicídio já que o jogador acumula pontos ao assassinar cidadãos, violentar idosos, atropelar pedestres, contratar prostitutas, usar, produzir e comercializar drogas pesadas, entre outras atividades criminosas.

A decisão determina que a TV Globo Ltda, Google Inc., o Núcleo de Informação e Coordenação do ponto Br e o Comitê Gestor da Internet do Brasil suspendam os sites relacionados ao jogo no Brasil em cinco dias.

O texto da decisão do juiz substituto da 19ª Vara da Justiça Federal da capital mineira afirma que “é livre toda forma de expressão e manifestação do pensamento desde que daí não resulte a prática de conduta vedada pelo ordenamento jurídico-constitucional pátrio”, como a exposição de crianças e adolescentes a mensagens de violência gratuita e o incentivo à criminalidade. Sobre o jogo TheCrims, ele afirma que há inúmeros estudos e pesquisas que indicam que o jogo pode “induzir à formação de uma juventude no mínimo confusa, se não mesmo indiferente, quanto aos valores morais e éticos pelos quais se deva pautar”.

O que você acha disso? Opine

Fonte: Terra

6 Respostas to “Justiça suspende sites que dão acesso a jogo violento”

  1. Dori Prata Says:

    É! Infelizmente mais uma decisão tomada por um ou dois que querem aparecer. Acredito que o problema seja muito maior do que jogos viloentos. Acho que estas mesmas pessoas que querem proibir este tipo de jogos deveriam se preocupar com muleques que andam com AK-47 em baixo do braço e que nunca jogaram um GTA por exemplo …

  2. Anonymous Says:

    Isso abre um precedente gravíssimo pro cenário de games nacional e para os desenvolvedores que tentam crescer. O mínimo que deveríamos fazer é nos mobilizarmos e quem poderia centralizar essa iniciativa é a Abragames. Vamos ver se algo é feito a respeito.

  3. guima Says:

    A próxima vítima? Os “demoníacos” RPG´s…

  4. Anonymous Says:

    Extremamente ridícula decisão. Pras coisas necessárias os tribunais não funcionam, mas para incomodar a liberdade do brasileiro eles estão aí a todo vapor!

  5. Anonymous Says:

    q decisao idiota

  6. JEORGE SAMPAIO ROCHA Says:

    si eles fizerem isso vai ser pior porque os joven que nem eu vao si revoltar e vao criar mais sites iguais a este si ele fizeren isso pelo que eu sei tem uma bonba esperando eles e ela vai explodir a qualquer hora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: